Benefício Eventual – Modelo de Formulário Grátis

Benefício Eventual – Modelo de Formulário Grátis

Tempo de leitura: 1 minuto

Que tal facilitar a concessão de benefício eventual com um modelo de formulário gratuito?

Os benefícios eventuais são concessões da Política de Assistencial Social, previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). De caráter suplementar e provisório, são prestadas às pessoas e famílias que estejam em situação de vulnerabilidade. Podem ser oferecidos em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

De acordo com a Loas, a padronização dos Benefícios Eventuais e a organização do atendimento aos beneficiários são responsabilidade dos municípios, os quais devem observar os critérios e prazos estabelecidos pelos respectivos Conselhos Municipais de Assistência Social.

Para auxiliar nesse trabalho, produzimos um formulário para benefício eventual que facilita seu controle mensal. Com ele  é possível coletar dados de cada beneficiário e acompanhar o que é fornecido mensalmente por cada equipamento e com isso padronizar as ações da Secretaria de Assistência Social.

cta azul

Mas se você já usa o Modelo de Formulário de Benefício Eventual e deseja ir além, temos um texto feito para você! Entenda como ter total controle dos benefícios concedidos ou não, avaliar os impactos da decisão e diagnosticar o estado do seu território.

Comentários